Informação Home Contactos Mapa do Site
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Calendário
Ligações

Piscinas Municipais
Serra d'Arga
Caminho de Santiago
Aves de Portugal - Estuário do Rio Minho
Ambiente e Paisagem

Com um clima ameno, a serra d'Arga possui recursos hídricos livres de poluição como o caso dos Ribeiros de Agra e de S. João. As linhas de água são uma fonte importante para atividades de recreio e lazer.

Possui um importante espaço florestal, utilizado para uso lenhoso, para a produção de mel, a produção de caça e atividades recreativas.

Nas atividades recreativas tem, entre outras, quatro percursos pedestres:

  • Trilho da Chã Grande: (percurso pedestre denominado de Pequena Rota (PR)), sendo o primeiro percurso registado e homologado da Região Norte (1-N).
  • Trilho da Pedra Alçada: (percurso pedestre de Pequena Rota (PR)), sendo o décimo segundo percurso registado e homologado da Região Norte (12-N)
  • Trilho do Cabeço do Meio-dia: (percurso de Pequena Rota (PR)), sendo o terceiro percurso registado e homologado da rede de percursos pedestres do concelho de Caminha (3-CMN).
  • Trilho da Chã da Franqueira: é um percurso pedestre denominado de Pequena Rota (PR), sendo o quarto percurso registado e homologado da rede de percursos pedestres do concelho de Caminha (4-CMN).

Os trilhos estão disponíveis para venda no Centro de Interpretação da Serra d'Arga e nos Postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Ancora.

A Serra possui ainda a Escola de Escalada de Penice. É uma zona com uma estrutura de apoio à prática de escalada em rocha, a qual possui cinco setores: Escola, Esfola, Caverna, Alpino e Pioneiros.

 

 

 

 
Caminha Turismo 2010, Todos os Direitos Reservados : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :